terça-feira, 23 de março de 2010

Miami vence outra e continua a subir

Contra o time de pior recorde da liga (7 vitórias e 63 derrotas), a obrigação do Heat era enfiar uma sacolada no Nets. Não foi bem assim, pelo contrário: o time de Dwyane Wade saiu perdendo no intervalo e só conseguiu a virada devido à grande atuação do camisa 3 (27 pontos, 7 rebotes e 12 assistências no total). Jermaine O'Neal, que desfalcou o time no último jogo, voLtou em grande estilo - 25 pontos e 9 sobras. Os Nets tiveram como principal pontuador o pivô Brook Lopez, que anotou 26. Terence Williams, que acertou um incrível arremesso a 16 metros da cesta no final do segundo quarto (veja em http://www.youtube.com/watch?v=4BSjq8x19tk), se aproximou de um triplo-duplo com 9 tentos, 8 rebotes e 7 passes. Por falar em Williams, o jogador já havia aprontado uma dessas contra sabe quem? Sim, o próprio Heat!!! Se quiser ver o lance, acesse http://www.youtube.com/watch?v=1fHD4JkpWB4&feature=related

O primeiro quarto foi de domínio de Courtney Lee e dos donos da casa. O ala fez 13 de seus 15 pontos no período, levando seu time à uma vantagem de 7 pontos (32 a 25). Depois, o aproveitamento nos arremessos caiu (foram 5 acertos em 19 tentativas no 2º quarto), e o time só conseguiu ir ao intervalo na frente devido ao grande lance de Terence Williams. O Heat, enquanto isso, se mantinha no jogo, sempre liderado pela dupla Wade-O'Neal.

Na volta do intervalo, o time de Erik Spoelstra voltou melhor, e conseguiu abrir uma confortável vantagem no placar: 79 a 67 ao final do 3º período, que ainda contou com a contusão de Williams (foto) em um choque com o camisa 7 do Miami. Nos minutos finais, os Nets ainda encostaram, ficando 6 pontos atrás do Heat. Wade aumentou a vantagem com uma bandeja e, depois disso, ela só aumentou, chegando a 10 pontos ao final dos 48 minutos.


Um comentário: