quarta-feira, 17 de março de 2010

Com belo jogo coletivo, Spurs vence Heat

Diferente do Heat, o Spurs utilizou uma velha técnica para ganhar o jogo de ontem: jogar coletivamente. Isto é, não depender de uma ou outra bela atuação do craque para auperar o adversário. O Miami se baseia nos lances geniais de Dwyane Wade; o Spurs, no bom trabalho de Ginóbili (22 pontos), George Hill (16), Richard Jefferson (15) e Tim Duncan (12 + 11 rebotes). O time de Erik Spoelstra teve como destaque, além de Wade (28 tentos), Udonis Haslem (10 pontos e 12 rebotes vindos do banco de reserva).
Desde o rpincípio do jogo, o time de Greg Popovich se impôs, forçando o Heat a cometer seguidos turnovers (erros). Com isso, a vantagem no intervalo foi de 18 pontos em favor dos visitantes.
No último período, entretanto, os Spurs foram surpreendidos e viram essa vantagem cair para apenas 6 pontos. Isso porque o Miami começou a jogar nos erros do adversário e aproveitando os contra-ataques. Mas aí, nada de jogo coletivo: Manu Ginóbili acertou duas bolas de 3 cruciais que fecharam o jogo em 88 a 76. aliás, no ano passado, o argentino já havia aprontado pra cima do Heat. O time do sul da Flórida estava em uma baita reação, e Wade partia para uma bandeja. Eis que surge o camisa 20 e espana a bola para fora, jogando a moral do time de Erik Sposltra e de sua torcida pro fundo do poço. Para ver o lance, acesse http://www.youtube.com/watch?v=1QiR0t7rw7g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário