sábado, 16 de janeiro de 2010

Miami quebra tabu e derruba os Rockets

Rafer Alston não tinha memórias tão boas assim do Toyota Center. O jogador atuou pelo Houston Rockets em temporadas passadas (não lembro quais), mas sempre com atuações discretas. Mas hoje ele vai dormir de alma lavada. Com 17 pontos e 4 assistências, o armador (foto) ajudou o Miami Heat a superar sua antiga equipe e quebrar uma série de vitórias do time do gigante Yao Ming (que está fora da temporada devido à uma lesão no pé) no estádio texano que já durava 8 partidas. É claro que Alston não foi o único destaque dos visitantes - Dwyane Wade teve 37 pontos e 8 passes enquanto Jermaine O'Neal contribuiu com 16 pontos e 13 rebotes.

A defesa, no entanto, continua detrminante para o sucesso da partida ou não. Os 106 pontos sofridos só não nos levaram para uma eventual derrota devido à grande performance ofensiva. Depois de uma derrota por 2 pontos nos primeiros doze minutos, o Heat aplicou, entre o 2º e o 3º período, uma sequência de 28 tentos a 9, e a disparidade chegou a incríveis 18 pontos, que quase foram descontados nos minutos finais. Ufa!

Hoje, às 23h de Brasília, o time de Erik Spoelstra encerra sua série de 6 jogos fora de seus domínios contra o Oklahoma City Thunder, no Ford Center. Let's go HEAT!

Um comentário:

  1. Legal agora é ganhar do OKC
    para fechar essa série de viagens com
    mais confiança

    ResponderExcluir