sábado, 9 de janeiro de 2010

Heat obtém grande vitória no deserto


Mais uma vez foi difícil, suado, chorado até os últimos instantes. Mas foi bom, divertido e emocionante, acima de tudo. O Miami Heat conseguiu uma excepcional vitória por 109 a 105 contra o Phoenix Suns, mesmo atuando fora de casa, no US Airways Center, no Arizona. Dwyane Wade comandou os visitantes com 33 pontos, 16 deles no 3º período. Udonis Haslem também se destacou, com 2 difíceis arremessos nos últimos minutos que ajudaram a manter viva a esperança do triunfo. O armador Rafer Alston, que fez sua reestreia pelo time do sul da Flórida também colaborou, com 10 pontos e 4 assistências. Pelos donos da casa, um destaque coletivo: todos os 5 titulares pontuaram em dígitos duplos, totalizando 82 tentos.
Após um primeiro quarto morno, Dwyane Wade e cia. deslancharam nos 12 minutos seguintes, abrindo uma liderança de 6 pontos no intervalo. A partir daí, uma sucessão de trocas à frente do marcador e, quando faltavam 54 segundos para acabar a partida, o Miami perdia por 1. Então, Jermaine O'Neal converte uma tentativa da zona morta e vira o duelo. Tempo técnico. Jason Richardson finta e dribla Wade, mas perde o arremesso e a bola é de O'Neal, que sofre falta. Os dois lances livres são convertidos. Outro tempo. Bela jogada armada pelos donos da casa, e Nash tenta de 3 e erra. O rebote é novamente do Miami. Com isso, as chances já eram e o triunfo é do Heat.
Amanhã, o time de Erik Spoelstra encara o Los Angles Clippers, às 18h30 de Brasília, no segundo jogo da sua viagem pelo país. Começamos bem, e esperamos manter esse ritmo de jogo e de vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário