sábado, 20 de fevereiro de 2010

Campanha positiva: já!

Quando, há cerca de um mês, eu disse que o Heat precisava aproveitar os (poucos) jogos em casa que tinha pela frente, já que seriam fundamentais para o time se manter bem na tabela. Bem, o time despencou, e quase ficou de fora da zona dos playoffs. A campanha chegou a 24-27. MAs depois, parece que tudo se encaixou. Duas vitórias que pareciam insignificantes contra Houston e Atlanta antes do All-Star e, depois do evento, mais duas, a última delas ontem, contra o fraco New Jersey Nets, time de pior campanha na NBA. O placar, 87 a 84, até assusta, masfoi devido à contusão de Dwyane Wade (que não voltou mais, e inclusive é dúvida para os próximos compromissos) e Jermaine O'Neal, que aí sim pôde retornar e ajudar no triunfo. O destaque, então, foi Michael Beasley, com 23 pontos e 11 rebotes. Quentin Richardson fez 16 e ainda coletou 14 sobras. Pelos Nets, que poderiam vencer pela primeira vez na temporada 2 jogos seguidos - haviam batido o Charlotte Bobcats na terça-feira - os melhores foram Brook Lopez, com 26 pontos e 10 rebotes e Devin Harris, com 18 e 6 assistências.
Logo no começo do jogo, o camisa 34 dos Nets infiltrou para uma bandeja e passou para Lopez. Jermaine tirou o passe, mas na queda contundiu suas costas. Primeiro problema para Erik Spoelstra. Logo depois, Coutrney Lee tenta de 3 e erra, e o rebote cai nas mãos de D-Wade. Ele sai batendo bola com dor, passa o meio da quadra e pede tempo. Outro problema (diga-se de passagem, um problemão). Mesmo assim, os visitantes se mantiveram, vencendo o primeiro tempo por 51 a 45.
Na volta do intervalo, o jogo permaneceu como estava, até uma sequência de 12 pontos a 1 para os mandantes. Pouco depois, chegaram a abrir 6 pontos de vantagem: 80 a 74, faltando 5 minutos para o encerramento. A partir daí, eu não sei se foi a defesa boa ou o ataque ruim dos Nets: eu sei que a única cesta de quadra convertida pelo time de Kiki Vandeweghe foi a última bola, uma bandeja de Keyon Dooling, e ainda assim quando a parada já estava decidida. No final, o Heat venceu sua 4ª partida seguida por 87 a 84, voltando para o time dos +.500 (times com mais vitórias do que derrotas). Eram 28 triunfos e 27 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário