sexta-feira, 9 de abril de 2010

Em jogo de viradas, Miami consegue a nona vitória seguida

O título já diz tudo. Na noite de quarta-feira, o Miami Heat venceu o Philadelphia 76ers por 99 a 95 e obteve sua nona vitória consecutiva na NBA. O jogo, como se vê pelo placar, foi bem equilibrado e só foi decidido nos segundos finais. Dwyane Wade foi o cestinha dos vencedores com 22 tentos, mas foi a participação direta do banco de reservas que fez com que o time de Erik Spoelstra conseguisse o triunfo: Dorrell Wright (19 pontos), Udonis Haslem (double-double - 11 tentos e 11 rebotes) e Mario Chalmers (12 e 5 passes) superaram as pífias performances dos titulares Michael Beasley (4 pontos e 2 rebotes) e Jermaine O'Neal (voltando de contusão, o pivô obteve 4 tentos e 9 apanhadas). Pelos Sixers, que não têm mais chances de classificação à pós-temporada, se destacaram o pivô haitiano Samuel Dalembert (19 pontos e 16 rebotes) e o ala Andre Iguodala, com 16 tentos e 6 assistências.
O jogo começou bom para os visitantes, que chegaram a abrir, logo no 1º quarto, 10 pontos de diferença. Entretanto, Wade e cia. reagiram e ainda acabaram vencendo a parcial (27 a 25). O segundo período, apesar de tudo, foi morno: o time de Erik Spoelstra, que jogava em casa, conseguiu ampliar a vantagem para pequenos 6 tentos.
Na volta dos vestiários, os 76ers voltaram com tudo e, com apenas 2 minutos jogados no 3ºperíodo, já haviam tomado a liderança. Mas, mais uma vez, o time do sul da Flórida demonstrou seu poder de reação e, com 12 minutos para o fim da partida, persistiu o empate em 77.
No último e decisivo quarto, Wade (que havia feito apenas 6 pontos em todo o primeiro tempo) brilhou e, com duas roubadas de bola e contra-ataques, deixou o Heat com uma leve vantagem de 4 pontos. Faltando 48 segundos para o fim da partida, a diferença estava em 2 e, no ataque dos Sixers, Jrue Holiday partia para a bandeja quando Udonis Haslem aparece no meio do garrafão e cava a falta ofensiva! Ou seja, com 34 segundos no relógio, a bola era do Heat, que ainda tinha a vantagem de 2 pontos.
Nesta posse, o armador Carlos Arroyo sofreu falta a 4 segundos do fim. Ele acertou os dois lances livres e decretou o triunfo por 99 a 95 do Heat, que chegou à campanha de 44 vitórias e 34 derrotas.
Antes do jogo, o Miami assinou contrato com o ala-pivô Shavlik Randolph. O jogador havia acertado com o time no início da temporada, mas fora dispensado e agora está de volta. Além disso, o time assegurou uma vaga nos playoffs com a derrota do Toronto Raptors para o Boston Celtics na própria quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário