segunda-feira, 20 de abril de 2009

Heat começa mal nos playoffs


Pelo título do post, já dá pra saber. Dwyane Wade e cia. foram derrotados pelo Atlanta Hawks por 90 a 64, na noite deste domingo, na Philips Arena. O placar assusta - é a pontuação mais baixa do Miami nesta temporada e o menor número de pontos sofridos pela equipe de Joe Johnson na história dos playoffs.

O equilíbrio que era comentado desde o fim da temporada regular durou apenas doze minutos. O placar apontava 24 a 21 para os donos da casa. Mas, no segundo período, começou a festa de Josh Smith e dos Hawks. O ala-pivô, que conseguiu um double-double ao fazer 23 pontos e apanhar 10 rebotes, fazia contra-ataques rápidos e pontes aéreas sensacionais que praticamente selaram a vitória do Atlanta. O placar do 2ºquarto foi de absurdos 35 a 18 para os donos da casa, totalizando 59 a 39 no geral.

A 20 pontos atrás do adversário, o Heat praticamente não jogou no segundo tempo. Assim como o técnico Mike Woodson, Erik Spoelstra colocou os reservas em quadra e, por incrível que pareça, o Miami venceu o 3ºperíodo por um placar apertado, 18 a 17. Porém, o que ninguém na Philips Arena esperava é que, no último período, o placar fosse tão surpreendente. 14 a 7 (eu disse 14 a 7) para os donos da casa, fechando em 90 a 64.

Pelo Heat, o "destaque" foi o de sempre: Dwyane Wade (19 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e Michael Beasley (10 tentos e 10 rebotes) foram os únicos a pontuarem em dígitos duplos. No lado dos Hawks, além de Josh Smith, mais 5 jogadores fizeram, pelo menos, 10 pontos.

Os números mostram uma certa superioridade do Atlanta. Além das pontuações individuais, os números coletivos ressaltam o domínio dos Hawks. 46% a 36% nos arremessos de quadra, 50 a 35 nos rebotes (14 a 5 nos ofensivos), 23 a 12 nas assistências...

Bom, agora é hora de esfriar a cabeça e pensar no jogo 2, que será importantíssimo para a sobrevivência do Heat na pós-temporada. Vários times já quebraram a vantagem de mando de quadra de seus adversários. Philadelphia bateu Orlando, Chicago passou pelo desfalcado Boston, Dallas venceu San Antonio e por aí vai...O Heat terá mais uma chance e, se vencer, volta para casa com uma ligeira vantagem. Let's go Heat!

P.S. Gostei da atitude de Dwyane Wade e Udonis Haslem durante a estadia em Atlanta. Os capitães do Heat proibiram a todos os atletas da equipe de saírem para as baladas de Atlanta, umas das mais atrativas dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário