segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em noite quase perfeita, Garnett derruba o Heat


Converter 11 em 12 arremessos em um jogo da NBA é para poucos. Pois bem, Kevin Garnett é um dos poucos a conseguir tal feito. Na noite de ontem, o ala-pivô do Boston Celtics fez 24 pontos, além de apanhar 8 rebotes. Com a ajuda de seus companheiros Paul Pierce (15 pontos), Ray Allen (uma bola de 3 que selou a partida em favor dos visitantes) e Kendrick Perkins (14 pontos + 13 rebotes - double-double), conseguiu a 14ª vitória em 18 jogos. Pelo lado do Heat, que agora soma 9 triunfos e 8 revéses, o destaque, se é que podemos dizer, foi o pífio aproveitamento da linha dos 3 pontos, com 2 acertos em 15 tentativas (13.3%). Mas, falando sério, quem mais contrubiu foi, adivinhem: Dwyane Wade, com 27 pontos e 6 assistências, além de Jermaine O'Neal, com um double-double (14 pontos e 10 rebotes).

O jogo começou quente. Logo no primeiro quarto, um arremesso de Wade definiu a vitória no quarto a apenas 7 segundos do fim, 31 a 29. Mas depois só deu Boston: os visitantes venceram o 2º período por 26 a 17, indo para o intervalo com 7 pontos de vantagem.

Na volta dos vestiários, os mandantes até que ensaiaram uma reação, limitando os visitantes a apenas 12 pontos no quarto e reduzindo a diferença para apenas 2 pontos. O último período, no entanto, foi parelho. No entanto, a 3 minutos do fim, com o Boston vencendo por 3 pontos, Ray Allen acertou um arremesso detrás da linha que praticamente confirmou o triunfo dos visitantes.

O próximo jogo do Miami é amanhã, contra o bom time do Portland Trail Blazers, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário