domingo, 22 de março de 2009

Pós-jogo - Detroit Pistons 96 x 101 Miami Heat


Grande vitória para Wade e cia. na tarde deste domingo contra o Detroit Pistons! Uma reação impresionante no último quarto (vencido por 34 a 23), uma grande atuação do MVP (em minha opinião) da temporada...uma das mais brilhantes vitórias do Heat nesta temporada.

Wade fez 39 pontos e ainda deu 6 assistências e 4 tocos. Jamario Moon e Udonis Haslem, que praticamente não jogaram contra o Nets, foram os maiores pontuadores atrás de D-Wade, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Ambos pegaram 6 rebotes.

O Miami perdeu os 3 primeros quartos. No período final, o Heat entrou atrás por 6 pontos (73 a 67). Durante os 5 minutos do últmo quarto, era ponto do Miami, ponto do Detroit. Até que Moon resolveu acabar com essa história e, faltando aproximadamente 7 minutos e meio para o fim do jogo, empatou a partida em 78 pontos com uma bandeja. Mas nem deu tempo de comemorar. O técnico do Heat, Erik Spoelstra, tomou uma falta técnica e, em um minuto, a vantagem do Detroit se reestabeleceu em 5 pontos, 83 a 78. A 4 minutos do fim, o Miami converte uma bola de 3. Adivinha quem?Não, não foi nem o Wade, nem o Chalmers e muito menos o Diawara. Jamario Moon põe fogo no jogo e, depois de uma enterrada sensacional de Wade, o jogo estava novamente empatado. A pimeira vantagem do Heat apareceu a 1 minuto e 52 segundos do fim, com Dwyane Wade convertendo dois lances livres. Toma lá, dá cá. O Detroit Pistons empatou o jogo até que, com 13 segundos para o fim do jogo, o Miami está vencendo por 2 pontos mas toma uma bola de 3 da zona morta, convertida por Walter Hermann. O Heat pediu tempo e armou a jogada. Chalmers recebe a bola, parte para a bandeja e....Erra!Mas nosso reboteiro, Udonis Haslem, aproveita a falha no rebote e arrisca um chute esquisito...é cesta! Miami vira o jogo!

6 segundos no relógio. Após um tempo dos Pistons, a jogada foi armada e eis que Rodney Stuckey arrisca o tiro de 3 para vencer a partida. De repente, surge Dwyane Wade para bloquear o tiro e garantir a vitória do Heat. Ah, e ainda deu tempo de Haslem sofrer uma falta intencional e o técnico dos Pistons ser excluído por receber sua segunda falta técnica na partida. Final de jogo: Miami 101 x Detroit 96

Vale lembrar que, pelos Pistons, Rasheed Wallace e Rip Hamilton não jogaram por estarem machucados.

Agora o Heat volta a jogar em sua casa, amanhã, contra o Memphis Grizzlies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário