quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Heat inicia temporada com vitória


Na estreia da temporada 2009-2010, o Miami Heat bateu o rival New York Knicks por 115 a 93. O destaque do jogo foi o camisa 3 do time do sul da Flórida, Dwyane Wade, que anotou 26 pontos e distribuiu 5 assistências. Outro jogador que também se destacou pelos donos da casa foi o pivô Jermaine O'Neal, que conseguiu um double-double ao fazer 22 pontos e pegar 12 rebotes. O time se destacou, no entanto, pela porcentagem de arremessos certos em relação ao total: foram 83 bolas tentadas e 47 delas convertidas (56.6%), algo muito bom para os padrões de NBA. O técnico do Heat, Erik Spoelstra, inovou na escalação, ao colocar Michael Beasley no quinteto inicial, deixando Udonis Haslem no banco. Haslem que, há seis anos no time, sempre foi titular, exceto em outros 2 jogos.

Os dois primeiros quartos foram, de certa forma, equilibrados, com o Miami vencendo no intervalo por 9 pontos, 56 a 47. No terceiro quarto, todavia, o time melhorou e venceu a parcial por 34 a 15, totalizando 90 a 62 no total. No último período, com a partida já decidida e a maioria dos reservas em quadra, os visitantes venceram por 31 a 25.

Antes do início da partida, houve uma cerimônia para a aposentadoria da camisa 10 do Heat, utilizada pelo excelente armador Tim Hardaway. A camisa (na foto à esquerda) foi hasteada até o topo da AmericanAirlines Arena, e depois Dwyane Wade e cia. fizeram questão de cumprimentar o ex-jogador.
Na sexta-feira, o Heat volta à quadra, mas desta vez fora de casa para enfrentar o Indiana Pacers, às 22h(de Brasília). O Knicks, por sua vez, vai até Charlotte no mesmo dia encarar os Bobcats.

Nenhum comentário:

Postar um comentário